Volkswagen Amarok híbrida é confirmada para 2027 com produção na Argentina

Nova geração da picape será baseada em plataforma chinesa e trará versões eletrificadas

Compartilhar via
Volkswagen Amarok híbrida é confirmada para 2027 com produção na Argentina

Foto de Divulgação / Crédito: Luis Andreoli

Business

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do RondoMotor.​

A Volkswagen confirmou oficialmente que a nova geração da Amarok contará com versão híbrida, com lançamento previsto para 2027. O anúncio foi feito nesta terça-feira (5) pelo Ministro da Economia da Argentina, Luis Caputo, ao lado de Marcellus Puig, presidente da Volkswagen no país. A picape será produzida na fábrica de General Pacheco, que receberá um investimento de US$ 580 milhões (cerca de R$ 3,3 bilhões).
 
Diferente de mercados como o europeu, onde a Amarok compartilha plataforma com a Ford Ranger, a nova versão para o Mercosul será baseada na Maxus Terron 9, modelo chinês desenvolvido pela parceira Saic Motor, que também colabora com a VW em outros projetos na Ásia.
 
Ainda não foram divulgados detalhes sobre o sistema híbrido, mas a expectativa é que ele seja desenvolvido especificamente para esta versão, já que a Terron 9 atualmente não possui variantes híbridas — apenas motorizações 2.5 turbodiesel ou 100% elétrica.
 
 
A Amarok de segunda geração poderá manter o já consagrado motor V6 turbodiesel de 258 cv e câmbio automático de oito marchas, além de possíveis versões com motor 2.0 turbodiesel e câmbio manual de seis marchas, voltadas para configurações mais acessíveis.
 
Outra novidade é que, com a nova base estrutural, a picape deve adotar tração 4x4 sob demanda, substituindo o antigo sistema integral e solucionando uma das principais críticas ao modelo atual.

Avião presidencial Embraer VC-2 da FAB pousa em Porto Velho

Rafael Veículos celebra bons resultados e fidelização de clientes após o evento