Um acidente impressionante marcou a quinta etapa do Campeonato Moto1000GP, neste domingo (31), no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Após o estouro do motor de uma das motocicletas, óleo se espalhou pela pista e provocou múltiplas quedas de pilotos. Uma das motos chegou a capotar no ar antes de atingir o solo.
Apesar da gravidade das imagens, ninguém ficou ferido. O acidente ocorreu na 10ª das 19 voltas previstas. A direção de prova ainda tentou aplicar agentes absorventes para recuperar a aderência do asfalto, mas o vento forte dificultou a limpeza. Diante do risco, a corrida foi encerrada sob bandeira vermelha.
“Após avaliação da situação da pista, concluí que não havia condições de realizar uma nova largada mesmo após o tratamento. A segurança dos pilotos vem sempre em primeiro lugar”, afirmou Marcus Tucano, diretor de provas.
Com a decisão, a etapa foi considerada realizada, mas os pontos não serão computados para o campeonato. A próxima fase está marcada para 5 de outubro, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS).