Com 3.019 cv, o novo BYD U9 Track Edition quer assumir o trono de carro de produção mais potente do mundo.
O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China revelou detalhes de uma nova versão do BYD U9, primeiro supercarro da marca. Batizada de Track Edition, a configuração extrema entrega impressionantes 3.019 cv de potência, número que coloca o modelo como o carro de produção mais potente do planeta.
Até agora, o título pertencia ao Koenigsegg Gemera, com 2.300 cv. Para efeito de comparação, a versão padrão do U9 produz cerca de 1.300 cv.
Para atingir esse desempenho, o U9 Track Edition utiliza quatro motores elétricos, um em cada roda, com potência individual de cerca de 744 cv. Além disso, o modelo conta com asa traseira ajustável eletronicamente, suspensão rebaixada em 5 cm e rodas de alta performance, otimizando a aerodinâmica e a estabilidade em pista.
O visual segue o estilo agressivo já apresentado no U9 original, com faróis afilados, assinatura em LED e carroceria moldada para máxima eficiência aerodinâmica.
A estreia do superesportivo promete mexer com o mercado, colocando a BYD — conhecida globalmente pela produção de veículos elétricos — no centro das atenções no segmento de alto desempenho.