Motoristas questionam radar em cruzamento com obstáculos na Calama

Depressões na pista e carros estacionados causam afunilamento e reduções bruscas de velocidade

Compartilhar via
Motoristas questionam radar em cruzamento com obstáculos na Calama

Foto de Divulgação / Crédito: Luis Andreoli

Business

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do RondoMotor.​

Motoristas que trafegam pelo cruzamento entre as avenidas Calama e Rio Madeira, em Porto Velho, têm criticado a presença de fiscalização eletrônica no local. Segundo eles, as condições da via dificultam a fluidez do trânsito e podem resultar em multas injustas.
 
No trecho há duas depressões na pista que forçam os condutores a reduzirem bruscamente a velocidade, gerando lentidão e paradas inesperadas. Além disso, veículos estacionados após a esquina no sentido bairro-centro causam afunilamento da via, o que compromete a passagem durante o tempo do semáforo.
 
“Não tem como prever se o carro da frente vai reduzir ou continuar. Isso causa paradas repentinas e quem vem atrás pode acabar prejudicado”, relatou um motorista. Outro condutor afirmou que “radar deve ser instalado onde as pistas estejam em boas condições”.
 
As câmeras no cruzamento monitoram infrações como avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestre, fechamento do cruzamento e excesso de velocidade. No entanto, diante dos obstáculos existentes, os motoristas pedem uma reavaliação técnica da fiscalização ou a readequação da estrutura viária no trecho.

Toyota Yaris Cross recebe nota máxima em teste de colisão do ASEAN NCAP

Programa Carro Sustentável impulsiona vendas e faz mercado de veículos 1.0 crescer 14% em julho