Homem permaneceu imóvel dentro do caminhão por mais de quatro horas; Polícia Militar apura se houve sequestro ou surto psicótico.
CLICK AQUI E VEJA O VIDEO DA REPORTAGEM COMPLETA ( TIK-TOK )
O motorista de uma carreta da transportadora Sitrex mobilizou uma grande operação policial na manhã desta quarta-feira (12) no Rodoanel Mário Covas, em São Paulo. O veículo ficou atravessado na pista, na altura do km 46, e o condutor permaneceu por horas imóvel dentro da cabine, o que levantou suspeitas de uma possível situação de risco.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 9h15 um agente do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), vestido com roupa especial antibomba, se aproximou do motorista, que aparentava estar bastante abalado. O policial manteve conversa com o homem por alguns minutos, até que o motorista desceu da cabine e desmaiou no asfalto.
O resgate foi acionado imediatamente e o homem foi colocado em uma maca e levado para atendimento médico.
Segundo informações da Artesp, o motorista relatou ter sido vítima de assalto e sequestro por volta das 4h da manhã. Ele teria dito que os criminosos colocaram explosivos na carreta, o que justificaria seu comportamento de medo e imobilidade. No entanto, a Polícia Militar também investiga a possibilidade de que o motorista tenha sofrido um surto psicótico durante o trajeto.
O caminhão, que pertence à empresa Sitrex, foi inspecionado pelo Gate, e nenhum artefato explosivo foi encontrado. A transportadora foi procurada pela TV Globo, mas ainda não havia se manifestado até a última atualização desta reportagem.