Jovem de Rondônia desponta no motocross nacional

Com apenas 10 anos, Erick Magalhães #269, de Nova Mamoré, já acumula títulos estaduais e começa a brilhar em competições nacionais.

Compartilhar via
Jovem de Rondônia desponta no motocross nacional

Foto de Divulgação / Crédito: Luis Andreoli

Business

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do RondoMotor.​

Um talento precoce
 
O motocross em Rondônia sempre foi um esporte de multidões e, ao longo de quase 40 anos de campeonato estadual, revelou grandes pilotos. Agora, uma nova geração começa a ganhar espaço no cenário nacional, tendo como destaque o jovem Erick Magalhães #269, de apenas 10 anos, natural de Nova Mamoré (RO).
 
Incentivado pelo pai, Vinicius Magalhães, também competidor do estadual, Erick começou a pilotar aos cinco anos e desde então não parou de evoluir. Com apoio da família, divide a rotina escolar com treinos intensos, sempre focado em melhorar sua performance.
 
Conquistas impressionantes
 
Na sua categoria, Erick já foi tricampeão estadual (2022, 2023 e 2024). Além disso, participa de competições nacionais como o Arena Cross e provas oficiais da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), onde tem chamado a atenção pelo talento e disciplina.
 
Segundo Vinicius, que também atua como treinador, a maior qualidade do filho é a determinação:
 
“Ele tem um talento natural para as pistas, mas o que impressiona mesmo é a disciplina. Está sempre buscando melhorar, respeitando os limites e aprendendo com cada corrida”, destacou.
 
 
Olhando para o futuro
 
O sonho do jovem piloto é disputar competições internacionais, representando Rondônia e o Brasil. Com o apoio de patrocinadores como Aibara Distribuidora de Peças, Postos Savana, Heliar, Dr. Pet, EloVet, Rio Norte e Mega Bom, Erick já começa a trilhar o caminho para se consolidar como uma das grandes promessas do motocross nacional.
 
“Meu sonho é competir entre os melhores do Brasil e mostrar que Rondônia tem muito a oferecer ao motocross”, afirmou.
 
Celeiro de campeões
 
Além de Erick, outros talentos também despontam no motocross infantil de Rondônia. No campeonato estadual 2025, nomes como Aparício Neto #722 (Jaru), Heitor Kluska #6 (Rolim de Moura), Enzo Candiotto #9 (Vilhena) e Augusto Rover #15 (Alta Floresta) já chamam a atenção.
 
Na categoria Júnior, jovens como Kaike Ferreira #338, Pedro Henrique #33, Pedro Andrade #221, Werique Henrique #1 e Lucas Camara #17 reforçam a tradição do estado em revelar pilotos de ponta.
 
A próxima etapa da LIMERO (Liga de Motocross de Rondônia) acontece em Machadinho d’Oeste, nos dias 13 e 14 de setembro, prometendo mais disputas emocionantes e a confirmação de novos talentos.

5 carros usados ideais para trilhas e terrenos desafiadores