Depois de mais de 20 anos neste final de semana foi a vez do município de Itapuã do Oeste (RO) receber uma etapa do motocross estadual, com a realização da 5ª etapa do Regional Norte de MX 2025.
O pista foi construída na Associação dos Agropecuaristas do Município de Itapuã do Oeste (Agropã) com traçado que agradou os pilotos, com uma grande reta em que as motocicletas desenvolviam alta velocidade. Foram disputadas cinco categorias - Incentivo, Importada MX3, Importada Força Livre, Nacional Força Livre, Nacional 150/230 e Feminina.
IMPORTADA FORÇA LIVRE
Na categoria Importada Força Livre, a mais forte do campeonato, onde correm motocicletas entre 250cc e 450cc, os pilotos deram um show à parte, com saltos incríveis e pegas insanos na pista.
Vitoria de Hugo Amaral #1 de Porto Velho que venceu as duas baterias com certa tranquilidade. Na segunda posição, outro piloto de Porto Velho Eder Stenzel #11 que protagonizou uma disputa eletrizante com piloto Hermerson Araújo #110 de Ariquemes, mostrando que ambos estão em excelente fase. Completaram o pódio Alisson Zanella #200 de Manaus e Sidnei Vieira #33 (Ariquemes)
IMPORTADA MX3
Na Importada MX3, nova disputa entre o piloto Eder Stenzel #11 (Porto Velho) e Hemerson Araujo (Furão) #110 de Ariquemes. Na primeira bateria, vitória de Hemerson, na segunda vitória de Eder. Na somatória dos pontos, o lugar mais alto do pódio em Itapuã do Oeste ficou com Stenzel, com ‘Furão’ em segundo.
Ariquemes ficou também com a terceira e quarta colocação da MX3, com Sidney Vieira #33 e Eduardo Ramos #888. A quinta posição foi a sena Madureira (Acre) com o piloto Enderson Oliveira #08.
INCENTIVO
Na modalidade que garante o futuro do motocross em Rondônia, a categoria Incentivo teve largada com 11 pilotos no gate. Em primeiro colocado ficou o jovem piloto Pedro Henrique #33 de Ariquemes que venceu as duas baterias de ponta a ponta, seguido de Pedro Andrade #221 de Nova Mutum. Completaram o pódio Luca Landislau #5 de Monte Negro, Kaua Gomes #121 (Ariquemes) e Adson Zanella 3200 (Manaus).
O piloto rondoniense Erick Magalhães #269 de Nova Mamoré, representante de Rondônia em campeonatos nacionais teve um problema de motor, que tirou o jovem talento do pódio.
FEMININA
A categoria mais bonita do MX estadual, que prova que lugar de mulher é onde ela quiser, fez novamente a alegria da arquibancada, que presenciou a força e coragem das rondonienses das ‘duas rodas’.
Vitoria de Kelly Persch #38 (Ariquemes), atual líder do estadual com uma novíssima Honda 250R. Na segunda colocação, a jovem promessa do MX estadual, Sayuri Murata # 177 de Campo Novo de Rondônia, que agora é patrocinada pelo Sicoob Amazonia. Keliane Lima #08 de Sena Madureira (Acre) ficou em terceiro.
Luisa Andreoli, a caçula da modalidade com apenas 13 anos, mostrando evolução, foi ao pódio em 4º colocada. Fechando pódio, Marianny Murata #512 de Ariquemes.
A realização do evento foi do Governo de Rondônia, através da Superintendência Estadual de Turismo (SETUR), Prefeitura de Itapuã do Oeste em parceria com a Liga Independente de Motocross do Estado de Rondônia (LIMERO), através de Adelmo Dias, com apoio do deputado estadual Dr. Luis do Hospital, Federal Burguer, Junior Centro Automotivo, CrediSIS, Grupo Fama, Solar, Sicoob Credisul, Gazin, Autoposto Estrela D’Alva, GFARMA Shooping, Mastter Moto, Rondofish e Madeflona. A divulgação tem o apoio da da Tv Caboquinho, do @Vaiouracha35, Portal DFM, Rede Antena Hits e do Portal de Notícias Rondoniaovivo.com