Condutor de 66 anos fugiu do local após avançar a preferencial, mas foi seguido por testemunha e obrigado a retornar para a cena do acidente.
Um funcionário do supermercado Irmãos Gonçalves ficou ferido após um acidente de trânsito registrado no final da tarde desta quinta-feira (05), no cruzamento da Avenida Rio de Janeiro com a Rua Ananias Ferreira de Andrade, no bairro Lagoinha, em Porto Velho.
De acordo com informações apuradas no local, a vítima, um jovem de 21 anos, seguia pela Avenida Rio de Janeiro no sentido Centro–bairro quando teve a preferencial avançada por um carro conduzido por um idoso de 66 anos. A colisão foi inevitável.
Após provocar o acidente, o motorista deixou o local sem prestar socorro. No entanto, uma testemunha que presenciou a batida passou a seguir o veículo e conseguiu abordar o condutor em outro ponto da cidade, obrigando-o a retornar ao local do sinistro.
A vítima sofreu apenas lesões leves e recebeu atendimento médico. Imagens de câmeras de segurança registraram parte da perseguição e da abordagem ao motorista.
Segundo relato do idoso à polícia, ele teria fugido por medo de sofrer agressões por parte de populares. Ainda conforme as autoridades, o condutor não apresentava sinais de embriaguez.
O motorista deverá responder pelos crimes de omissão de socorro e lesão corporal no trânsito. A ocorrência foi registrada e será encaminhada para as providências legais cabíveis.