O próximo grande lançamento da Chevrolet no Brasil, um SUV compacto derivado do Onix, foi flagrado em testes e já mostra linhas definitivas. Previsto para 2026, o modelo ficará posicionado abaixo do Tracker e promete rivalizar diretamente com Fiat Pulse, Volkswagen Tera e Renault Kardian.
Design inspirado em modelos de luxo
As imagens divulgadas pelo perfil
@placaverde mostram a traseira com lanternas horizontais interligadas por uma barra de LEDs, solução semelhante à do Equinox EV, SUV elétrico de luxo da GM. O conjunto inclui ainda para-choque redesenhado e um aerofólio chamativo.
Na dianteira, o estilo segue a identidade atual da marca, com faróis divididos, luzes em LED e capô elevado, elementos já vistos em Tracker e Montana.
Estrutura compartilhada com o Onix
Assim como o Fiat Pulse em relação ao Argo, o novo SUV da Chevrolet herdará portas, vincos e distância entre-eixos de 2,55 metros do Onix hatch, garantindo economia de escala. O comprimento, porém, será maior, o que deve resultar em porta-malas mais espaçoso que os 275 litros do hatch.
Mecânica já conhecida
Sob o capô, o modelo deve contar com o motor 1.0 turbo flex de 121 cv e 16,8 kgfm de torque, já utilizado no Onix. O câmbio poderá ser manual ou automático, ambos de seis marchas. Ainda existe a possibilidade de uma versão de entrada com motor 1.0 aspirado (82 cv) para disputar espaço com rivais de menor custo.
Produção no Brasil
Toda a fabricação será concentrada na planta da GM em Gravataí (RS), onde também são produzidos o Onix e o Onix Plus. O lançamento está confirmado pela Chevrolet para 2026.