Denza Z9 GT, perua elétrica de luxo da BYD com 965 cv, é apresentada no Brasil

Modelo estreia em outubro em rede própria de concessionárias e promete rivalizar com marcas europeias

Compartilhar via
Denza Z9 GT, perua elétrica de luxo da BYD com 965 cv, é apresentada no Brasil

Foto de Divulgação / Crédito: Luis Andreoli

Business

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do RondoMotor.​

A BYD oficializou a chegada da sua divisão de luxo Denza ao Brasil. O primeiro modelo apresentado será a Z9 GT, uma perua elétrica com 965 cv de potência e proposta premium, que estreia no mercado nacional em outubro de 2025 em rede própria de concessionárias — separadas das atuais revendas da marca chinesa.
 
O Z9 GT foi exibido pela primeira vez no país durante o evento de celebração dos 50 anos da revista Vogue, na Estação das Artes, em São Paulo (SP), e também marcará presença no Salão do Automóvel, previsto entre 22 e 30 de novembro.
 
 
Design e interior
 
Com dimensões generosas (5,23 m de comprimento e 3,13 m de entre-eixos), o Z9 GT mistura elementos de perua e cupê. Os faróis pontiagudos e a traseira com lanternas que ocupam quase toda a largura reforçam a proposta futurista.
 
 
O interior surpreende com três telas integradas (painel de 13,2’’, multimídia de 17,3’’ e display para o passageiro), câmbio com acabamento que simula cristal, dois carregadores por indução e até compartimento que funciona como freezer. O modelo também oferece ar-condicionado de quatro zonas e amplo espaço para quem viaja atrás.
 
 
Mecânica
 
Baseado na plataforma e-Platform 3.0 Evo, o Z9 GT combina três motores elétricos para entregar 965 cv e 97 kgfm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. A autonomia é de até 630 km no ciclo chinês (CLTC), com bateria de 100,1 kWh e capacidade de carga rápida de 150 kW (DC).
 
 
Valor estimado
 
Embora os preços oficiais ainda não tenham sido divulgados, a expectativa é que o Denza Z9 GT custe entre R$ 700 mil e R$ 800 mil, tornando-se o carro mais caro do grupo BYD no Brasil até o momento.

Expedição leva motociclistas até Ushuaia, o “Fim do Mundo”, em janeiro de 2026

Motociclista fica desacordado ao passar mal e bater em parede