Com 3,99 metros de comprimento e entre-eixos de 2,50 m, o Spark EUV tem visual robusto e urbano, com inspiração no estilo “off-road leve” já visto em versões Activ da marca, como o Spin e o Equinox. O lançamento posiciona o modelo para competir com elétricos de entrada como o BYD Dolphin Mini e o GWM Ora 3.
Desempenho e autonomia
Equipado com motor elétrico dianteiro de 75 kW (101 cv) e torque de 18,3 kgfm, o Spark EUV atinge velocidade máxima de 150 km/h. A versão destinada ao Brasil deve chegar com bateria de 42 kWh, prometendo autonomia de até 401 km no ciclo chinês CLTC.
Entre os diferenciais, destaca-se a função V2L (Vehicle-to-Load), que permite usar o carro como fonte de energia externa, com potência de até 3,3 kW — ideal para alimentar equipamentos em acampamentos ou em situações emergenciais.
Estilo e cores
O Spark EUV será oferecido em uma paleta variada de cores, com nomes que dialogam com a cultura e biodiversidade brasileira: Preto Rio Negro, Cinza Redentor, Branco Cupuaçu, Azul Atlântico, Azul Anil e o vibrante Amarelo Canário. Haverá ainda opções com teto bicolor, combinando com a carroceria conforme a versão.
Interior e tecnologia
A Chevrolet ainda não divulgou oficialmente os itens de série da versão brasileira. No entanto, o modelo chinês — base para o Spark EUV — conta com painel digital de 8,8”, central multimídia com tela de 12,8”, comandos por voz, modos “descanso” e “camping”, além de melhorias de isolamento acústico (NVH) na linha 2025. Há opções com quatro ou cinco lugares.
Disponibilidade
Segundo Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, as primeiras 650 unidades destinadas ao Brasil e demais países da região já foram embarcadas em maio. O Spark EUV se torna, assim, o carro elétrico mais acessível da Chevrolet no país.