Modelo derivado do Onix estreia em 2026 e marca o retorno de um nome conhecido da marca
A Chevrolet confirmou oficialmente o nome do seu novo SUV compacto: Sonic. O modelo, que estava sendo desenvolvido sob o codinome Projeto Carbon, chega ao mercado brasileiro em maio de 2026 e será posicionado abaixo do Tracker, atuando no segmento de SUVs de entrada — hoje dominado por Volkswagen Tera, Fiat Pulse e Renault Kardian.
O Sonic ressuscita o nome do antigo hatch e sedã importados pela GM entre 2012 e 2014, agora aplicado a um produto totalmente novo e desenvolvido na América do Sul.
SUV de entrada com apelo de SUV cupê
Apesar das primeiras imagens exibirem uma silhueta que lembra um hatch mais encorpado, a Chevrolet classifica o lançamento como SUV cupê, apostando em um estilo mais esportivo para atrair o público jovem.
“O novo modelo virá para complementar a gama de veículos da marca e estrear em um segmento estratégico, ainda não explorado pela marca, o dos SUVs cupês”, afirma Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.
Construído sobre a mesma plataforma do Onix, o Sonic utilizará a base GEM, já consolidada na linha Chevrolet e com ampla nacionalização de componentes.
Fase final de testes
De acordo com informações do site Autos Segredos, o novo Sonic está em fase avançada de testes e deve iniciar produção meses antes de sua estreia oficial.
O modelo será responsável por reforçar a presença da GM no segmento de SUVs compactos e preencher a lacuna existente entre Onix/Onix Plus e o Tracker.
A estratégia é clara: oferecer um SUV mais acessível, ampliando a competitividade da marca no segmento que mais cresce no país.