NISSAN BENN - 300X250 - julho

Carro elétrico quebra recorde e percorre mais de 1.200 km com uma única carga

Carro elétrico bate recorde com 1.200 km sem recarga

Compartilhar via
 Carro elétrico quebra recorde e percorre mais de 1.200 km com uma única carga

Foto de Divulgação / Crédito: Luis Andreoli

Business

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do RondoMotor.​

O sedã elétrico Lucid Air Grand Touring acaba de entrar para o Guinness World Records ao percorrer 1.205 quilômetros sem parar para recarregar. A jornada, que foi monitorada oficialmente, partiu de St. Moritz, na Suíça, e terminou em Munique, na Alemanha.
 
 
O feito foi realizado pelo empresário britânico Umit Sabanci, que já possui outros recordes homologados pelo Guinness. Conduzindo o Lucid Air, ele cruzou parte da Europa sem recarregar a bateria, superando em cerca de 160 km o antigo recorde, pertencente ao Mercedes-Benz EQS 450+, que havia atingido 1.033 km.
 
Apesar de o modelo da Lucid Motors ter autonomia estimada em 837 km pela EPA (Agência de Proteção Ambiental dos EUA), a versão usada para o percurso recebeu ajustes específicos para ampliar sua eficiência energética.
 
Corrida pela autonomia
A marca representa mais do que um recorde: ela evidencia o avanço acelerado da indústria automotiva na busca por maior autonomia nos veículos elétricos. Nos últimos três anos, o segmento testemunhou saltos significativos, como o do Mercedes-Benz Vision EQXX, que foi o primeiro protótipo a superar os 1.000 km.
 
Agora, com veículos de produção em série já batendo tais números, a promessa de uma mobilidade elétrica mais viável e sem "ansiedade de autonomia" parece cada vez mais próxima da realidade.
 
Repetindo o feito
Essa não foi a primeira colaboração entre Sabanci e a Lucid. Em junho de 2024, o mesmo modelo percorreu 910 km em uma viagem por nove países da Europa, incluindo França, Áustria, Itália e Luxemburgo. À época, o empresário declarou que aquele era "apenas o começo".
 
E, de fato, era. A conquista mais recente não apenas reforça a capacidade do veículo como sinaliza uma nova era para o transporte sustentável, com autonomia que já rivaliza com muitos carros a combustão.
 
Com a indústria de olho em superar limites e garantir mais confiança aos consumidores, a mobilidade elétrica dá mais um passo sólido rumo ao futuro.

Body kits e aerodinâmica: mais estilo ou só enfeite?

Veja o ranking dos carros que mais desvalorizam no brasil em 2025